quarta-feira, 23 de julho de 2014

Didi Subiu No Cristo




Cara, eu lembro da minha adolescência quando ouvi falar de uma banda de rock do RJ, com o nome de “Didi Subiu no Cristo”, a primeira atitude foi rir e achar ridículo, na boa, o ridículo era eu que ficava babando ovo de gringo e achando que só prestava o que vinha de fora, mas ouvia Green Day.... ¬¬
A primeira musica que ouvi falar, ‘Tangerina é melhor do que laranja” (♫), uma garota de perto da minha casa cantou isso e também achei ridículo, rs.... até que o CD caiu nas minhas mãos e relutei um pouco em colocar pra tocar, achava tosco sem conhecer.
- “Deve ser mais uma daquelas bandas ridículas” – Pensei
Até que botei pra tocar e nunca mais me arrependi e até hoje quando escuto me soa como novidade. Na abertura do cd, já tem um: “Tudo aconteceu quando seu irmão me viu, eu com a mão no seu peitinho e você com a mão no meu piupiu” e completa: “Judite, fala pra sua mãe que eu não te comi”, achei  isso lindo, rs. A minha preferida desde sempre, é Damião Cabeção e Jiló.
O cd possui letras engraçadíssimas e até hoje não entendo como não foi pra mídia. Músicas muito bem tocadas e algumas com arranjos ótimos, tem pop rock, balada, punk rock, ska, blues e etc. Aliás, a gaita que tem em “Cachaça Blues Bar” faz com que essa musica tenha um destaque muito grande pra mim. E pra finalizar, fique com um trecho magnífico de uma outra música:
Mas não se assuste, mais uma vez
Naquela festa eu fiquei com mais de seis
E disse: ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, aaaão
Mas tu ficou com meu irmão”



Músicas:
01- Judite
02- Tangerina
03- Vinheta
04- Damião Cabeção e Jiló
05- Clube do Chinelo
06- Piu Piu Foi Fumar
07- Meu Irmão
08- Cachaça Blues Bar
09- A Unta ( Eu Fico Puto)
10- My Life e as Mulé
11- Didi Subiu no Cristo

 Banda:

Leko - voz
Douglitos Cascudo - guitarra
Gordinho - guitarra
Joinha - baixo
Thuco - bateria






Um comentário: