terça-feira, 28 de julho de 2015

Phaser VP1 Behringer – Modificações

Olá, há uns anos atrás comprei esse pedal da Behringer e gostei do som dele, porém teve uma reclamação que não é somente minha (rs), pois aquela chave bypass dela ocorre perda de áudio, mesma sem o efeito plugado. Eu sempre deixei esse pedal de lado e ficava pesquisando outros Phaser's, porém nunca havia comprado algo, até que numa viagem pela internet, eu observei diversas alterações no projeto original que buscam uma melhoria no áudio e eu realizei apenas uma que trouxe uma melhora significativa e me deu muita vontade de colocar esse pedal no meu set e fiz.

A mudança que realizei foi a troca da chave bypass por uma chave 3pdt e sim, tornou o pedal true bypass (coisa que ele não era). Confira embaixo a modificação:




   


Prestem bastante atenção na ligação da chave, pois os terminais dela estão horizontais (e sim, eu errei nisso e não obtive sucesso) e outra atenção necessária é no outro conector ali ao lado do conector da chave bypass, que é o conector que leva para as fêmeas do jack, pois é necessário cortar aquele primeiro fio, que no meu pedal é vermelho, na marcação dele na placa é uma tinta quadrada mesmo, igual ao desenho ( e sim, eu esqueci de cortar o fio e não tive sucesso, rs).

Abaixo, eu coloquei uma outra modificação que encontrei no site da handmades, deixando claro que não fiz, mas tem postagens de pessoas que fizeram e obtiveram melhorias no som, como podemos ver nas postagens e em vídeos que foram postados por eles. Eu coloquei o arquivo completo que achei na internet, porém entre parênteses, eu coloquei o valor do componente original do meu pedal e no final da postagem eu coloquei o esquema do projeto (deixando claro que não conferi).

Phaser VP1 Behringer – Modificações

Um excelente phaser baseado no Small Stone, com dois ci's LM13700 e um CA3080. 
Aí vai:

Maior equilíbrio de volume entre os modos da chave Tone e bypass:
R23= 39k (510k)
R32= 560k (5k6)
C9= 22n (cerâmico p/ maior transparência) – (100n SMD)

Efeito vibrato:
R18= 33k (colocar uma chave p/ liga-lo e desliga-lo) – (3k3)

Maior transparência:
C5= 1uF tântalo (1u eletrolítico/50v)
C1= 10uF tântalo (10u eletrolítico/16v)
C13= 100n cerâmico (8u9 SMD)

Efeito leslie:
Colocar chave para alternar entre esses valores e os valores originais.
C11= 22n (100n)
C15= 330n (6n8)
C10= 470p (100n)
C14= 4n7 (100n)


Segue as fotos do meu pedal desmontado para a realização do projeto:














O esquema original:



Links:
- do site da Diystompboxes que foi de onde retirei a minha modificação;
do site da Handmades para vocês conferirem o projeto, que não fiz;
- do youtube, que é um complemento do site do handmades.

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=96641.0;prev_next=next

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=899.0





terça-feira, 9 de junho de 2015

Um Ano


Mais um ano se passou

Sim, comecei com a versão do pagode porque é pra colar na cabeça. Mas tipo, um ano juntos e nossa, me parece que foi ontem, desde que vi uma fotógrafa gostosa trabalhando e dividindo minha atenção com duas lésbicas, que já estavam te comendo com os olhos, rs.

Agora falando sério, você é uma pessoa maravilhosa que eu tenho adorado conhecer e estou amando cada vez mais. Sempre é um misto de muita coisa: amor, carinho, ciúme, brigas e etc, muitas das vezes, ao mesmo tempo, rs.

Ninguém nunca entenderá o valor que damos ao nosso relacionamento, mas nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui e o quanto precisamos nos doar para fazer esse relacionamento dar certo e tem dado muito bem, ou seja, estamos fazendo certo, rs.

Te amo minha preta e apesar de tantos erros que cometemos, nós sabemos muito bem como cuidar, amar um ao outro e toda a nossa dedicação para podermos levar esse relacionamento à um patamar maior, mais sério e mais certo, pois nós sabemos o quanto um é precioso para o outro.

"Stay in my arms if you dare
Or must I imagine you there
Don't walk away from me
I have nothing, nothing, nothing
If I don't have you"

Observação: Temos fotos muito melhores, mas eu adoro seu olhar nessa foto.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Série: Piada Sem Graça - A Melhor Piada do Joãozinho

A professora divide a classe em dois grupos para decidir os mais inteligentes. Aproveitando- se disso, Joãozinho grita para o outro grupo:
- Nós vamos arrasar com vocês, cambada de idiotas!!!!! ! 
Começa a disputa... 
- Quem descobriu a América? 
O grupo de Joãozinho responde: 
- Cristóvão Colombo! 
E o Joãozinho grita: Eu não falei? Bando de orelhudos, 1 a 0 !!! 
A professora lhe repreende: 
- Que idioma se fala na Espanha?
O grupo de Joãozinho responde: 
- Espanhol, fessora!!!! 
E o Joãozinho: 
- Viram só? Seus filhos duma égua, 2 a 0 !!
A professora lhe repreende: 
- Cala a boca Joãozinho!!!
Terceira pergunta: 
- Como Cristóvão Colombo chegou à América?
O grupo de Joãozinho responde:
- Nas caravelas. 
Joãozinho, emocionadíssimo, disse: 
- Eu bem que avisei, seus sacos de merda, 3 a 0!!!
A professora, de saco cheio, grita: 
- Joãozinho!!! Levanta e sai, porra!!! 
Joãozinho responde de imediato: 
- O pênis, fessora ! Show! 4 a 0 seus babacas !!!
A professora indignada volta a gritar: 
- Joãozinho, sai e não volta mais !!!!! Joãozinho contente responde: 
- O cocô , professora. Hahaha, se fuderam, 5 a 0 !!!
A professora, não agüentando mais, grita:
- Joãozinho, SAI E NÃO VOLTA DENTRO DE UM MÊS !!!
Joãozinho, feliz da vida, responde aos berros: -MENSTRUAÇÃO!!! PUTA QUE PARIU, 6 a 0. Eu sou foda. 


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu Te Amo


Eu te amo pela sua gargalhada gostosa, que é uma harmonia maravilhosa para os meus ouvidos. Eu te amo pelos seus olhos lindos e o seu olhar sincero e profundo. Eu te amo por tudo que você é. Te amo pela maneira que você me chama. Te amo pelo jeito que você fica quando está rindo da minha cara. Eu amo a maneira de como você me faz esquecer dos problemas e de como você me faz sair rapidinho do mau humor. Eu te amo pela sua personalidade e seu caráter forte. Eu amo a maneira de como você é dedicada e perfeccionista em TUDO que faz. Eu te amo pela maneira que me trata quando estou triste. Te amo porque com você meu mundo fica perfeito. Eu amo toda essa sua alegria. Eu te amo por toda a felicidade que você traz a todas as pessoas que te conhecem. Eu te amo por você existir. Eu amo o fato de você estar na minha vida. Eu te amo por tudo. Tudo que você é, tudo que você faz, tudo o que você me faz sentir... Eu te amo pelo fato de, simplesmente, poder te amar. 

Uma música, que a letra faz muito lembrar a pessoa amada

Is This Love? -  Whitesnake (Compositor: David Coverdale)

I should have known better
Than to let you go alone
It's times like these I can't make it on my own
Wasted days and sleepless night
And I can't wait to see you again

I find I spend my time waiting on your call
How can I tell you baby,
my back's against the wall
I need you by my side to tell me it's all right
'Cause I don't think I can take anymore

Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for
Is this love or am I dreaming
This must be love
'Cause it's really got a hold on me
A hold on me

I can't stop this feeling
I've been this way before
But with you I've found the key
to open any door
I can feel my love for you
Growing stronger day by day
And I can't wait to see you again
So I can hold you in my arms

Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for

Is this love or am I dreaming
Is this the love that I've been searching for

Amizade




Um texto que acho triste porque, não acho que amizade é algo descartável e sei que muita das vezes, por causa de destinos podemos nos afastar, como aconteceu comigo, óbvio que fico triste por isso, mas sei que apesar da distância, a amizade não enfraqueceu e posso contar com eles sempre e vice- versa. Saudades de: "Pedro, preciso que você me salve" kkkk, quantas vezes ouvi isso e sempre estive lá, da mesma forma, em que, sempre estiveram lá por mim também. Motivos do afastamento, também pode ocorrer por causa de mudanças de determinados locais, relacionamentos, falta de tempo e etc, aliás, muita das vezes, a amizade é criada em uma situação onde todo o grupo está com muito tempo de sobra, rs, então, assim fica fácil de criar o vínculo, mas uma hora, o tempo aperta e fica difícil, aquelas saídas de fim de semana e encontros a qualquer hora. Mas, tenho fé, que minhas amizades não morrerão, ao longo do tempo.


Então, abaixo está o texto: 


Amizade 

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... 

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... 

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... 

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... 

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! 

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... 

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... 

(Adaptação da poesia original ERAM NOSSOS AMIGOS de A. Falcão - Poeta do sol, 21/04/08)



domingo, 25 de janeiro de 2015

Chapolin - Juleu e Romieta



Como todo início de Chapolin dessa época, não era bem esse logo, mas tinha um coração amarelo (rs), e com um slogan clássico:

"Mais ágil que uma tartaruga,
mais forte que um rato,
mais inteligente que um asno,
ele é o Chapolin"

Difícil falar de um capítulo que eu gosto mais (tá blz, mas o episódio do "Vazamento de Gás", me arrancou ótimas risadas), mas esse capítulo se tornou muito especial pra mim (ah, o amor *___*).

O capítulo: "A romântica história de Juleu e Romieta", é um episódio (contado de um modo à lá Chespirito) de um conto literário muito conhecido (Romeu e Julieta, de William Shakespeare), porém na visão do nosso querido Chespirito (Roberto Gomez Bolaños), tudo pode acontecer, inclusive a aparição do próprio Chapolin (rs), numa tentativa desesperada de Juleu, em salvar o casamento com sua amada.

Desde o início, esse capítulo é recheado de pérolas, num primeiro instante, numa pergunta de Juleu, se por acaso Romieta já teve outros noivos:

-" Ah sim, mas nada oficial, apenas soldados raso". Mas antes disso, tem a pergunta de Romieta, se ele a amava, e ele responde: -"com toda minha alma, Romieta".

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Fato que Juleu, era militar, tipo que, era Sargento e em alto e bom som, ele diz para seu futuro sogro:

-" Montesco por parte de pai, Villagrán por parte de mãe e sargento, por parte do serviço militar obrigatório"

Porém, como nada é fácil, as famílias dos pombinhos eram rivais (deixando claro que, Romieta era da família Capulleto), papo de ter ocorrido até assassinatos, dos  pais, avós e bisavós, mas o fato imperdoável nesse capítulo que o pai de Romieta diz:

-" Vocês torcem pro Palmeiras e nós pro América"... Nunca uma rivalidade dessa poderá ser perdoada (GreNal pode sim).

Não posso me esquecer do relógio: "baratinho, né?"

O ponto alto desse capítulo é a serenata que Juleu e Chapolin fazem:

Serenata 1: 

Você é a vida de minha vida
Você é minha lampadinha de luz
A luz que se apagou...

Julieu: Você não conhece outra canção que esteja mais de acordo com minha personalidade?

Chapolin: Sim, La Cucaracha!

Serenata 2:

O piolho e a pulga resolveram se casar...

Serenata 3: 

Que culpa tem o cachorrinho que nasceu sozinho...

Serenata 4:

Eu já sei que estou de fora
No dia que eu for embora eu
Sei que você vai chorar
Chorar e chorar, chorar e chorar
Dizer que de mim jamais gostou...

Julieu: Chorar e chorar, chorar e chorar

Serenata 5:


Com dinheiro ou sem dinheiro
Faço sempre o que eu quero
E o que eu digo é pra...

Julieu: Chorar e chorar, chorar e chorar

Serenata 6: 

Não tenho pai nem compadre
Nem um cãozinho que me ladre
Mas eu a...

Julieu: Espere, não é assim essa canção!

Chapolin: Então como é que é?

Julieu: Chorar e chorar, chorar e chorar...


APÓS LEVAR UMA VIOLÃOZADA DE CHAPOLIN

Julieu: Já chega, Chapolin! Se você me bater mais uma vez, sabe o que eu vou fazer!

Chapolin: O quê?

Julieu: Chorar...

e ainda tem mais uma serenata no final, rs...

Resumo do capíulo: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Lembrando que esse capítulo, assim como todos os outros, podem ser vistos no youtube, e possuem duas partes.

As letras da serenata foram retiradas desse blog:   glauci.livejournal

Tesouro - Luis Fernando Veríssimo

Gosto muito de Luis Fernando Veríssimo e decidi colocar nessa postagem, um texto dele. Porém, editei o texto e coloquei como se fosse o roteiro de um capítulo do programa "Sexo Frágil" que passou na Globo, o capítulo se chama "Fonte da Juventude" e é muito engraçado.


Tesouro

Dois velhos sátiros conversando. Sobre as menininhas:

— Que safra.
— Grande safra.
— Cada neném...
— Nem me fala.
— Lindas.
— E desinibidas.
— Desinibidas. Sem preconceitos.
— Informais.
— Nenhuma chama a gente de senhor.
— Agora, tem uma coisa...
— O quê?
— Não sei se acontece isto com você, mas às vezes...
— O quê?
— Falta papo. É ou não é?
— Como assim?
— Sei lá. Está certo que o que a gente procura nelas não é estímulo intelectual. Mas de vez em quando a gente gosta de... não é mesmo? Conversar. Trocar idéias.
— Nem que seja só para recuperar o fôlego.
— Exato. E não dá. Esta geração não leu nada.
— Nada.
— Antigamente ainda liam O Diário de um Mago¹.
— Liam O Diário de um Mago demais, para o meu gosto.
— Mas liam. Quer dizer, rendia cinco minutos de conversa.Hoje, nem isto.
— Mas isso tem o seu lado bom.
— Bom?
— Bom, não. Formidável.
— Como, formidável?
— Você não vê?
— O quê?
— Você ainda não se deu conta?
— Do quê?
— Meu querido. Elas não conhecem Renato Russo²!
— E o que que...
— Esta é a primeira geração brasileira em muitos anos a passar pela puberdade sem ouvir Renato Russo. Intocada por Renato Russo. Virgem de Renato Russo.
— Sim, mas...
— Lembra antigamente, quando a gente começava um verso do Renato Russo para uma menininha? O que acontecia?
— Ela terminava.
— Isso. Sabia de cor. Claro que aquilo ajudava. Aproximava vocês. Você mostrava que era um cara sensível e ela se convencia de que, gostando dos mesmos versos, vocês eram feitos um para o outro. Nascia um amor eterno enquanto durasse, mesmo que fosse só uma noite.
— E hoje?
— Hoje você diz uma frase de Renato Russo no ouvido de uma menininha e ela pensa que a frase é sua. E a mesma coisa, sem o Renato Russo. Elimina-se o intermediário.
— Será?
— Há alguns anos eu estou passando frases do Renato Russo como se fossem minhas, improvisadas na hora. Poemas inteiros.
— Mas fazem efeito?
— O quê? Elas estão acostumadas com a conversa dos garotos da idade delas. Uma espécie de português reduzido às interjeições. Qualquer vocabulário com mais de 17 palavras deixa elas extasiadas. As que não admiram a poesia, admiram a prolixidade.
— Eu não tinha pensado nisso.
— Experimente.
— E se aparecer uma que conhece o Renato Russo? Serei desmascarado.
— Se aparecer uma que conhece o Renato Russo será velha demais para você. E pense no seguinte: tudo o que o Renato Russo escreveu sobre o amor. Sem contar as letras de músicas. É um tesouro inesgotável. E tudoinédito, para elas. Ouvir o Renato Russo, para refrescar a memória, é uma das últimas coisas que eu faço todas as noites, antes de dormir.
— E a última, qual é?
— Tomar a minha gemada.


(Luiz Fernando Veríssimo )

Fiz uma homenagem ao programa “Sexo Frágil”, rs... Mas, no texto original:

1-     No lugar de “O Diário de um Mago” é “O Pequeno Príncipe”
2-     No lugar de “Renato Russo” é “Vinícius de Moraes”